x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 152

Informações sobre processo seletivo

Francisco das chagas Oliveira neto

Francisco das Chagas Oliveira Neto

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 10 semanas Sábado | 12 outubro 2024 | 22:40

Fiz um processo seletivo em uma empresa de grande poste na minha cidade. Eu fiz a entrevista de emprego na empresa , só que eu estou trabalhando de CLT pagando aviso prévio. Tem como o RH sabe com algum dados que eu estou trabalhando de carteira assinada ?
Também queria pergunta porque o RH pediu meu dados como CPF,, data de nascimento, endereço e RG ?

Poderia me ajudar pfv.

FREDERICO SILVÉRIO

Frederico Silvério

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2024 | 14:17

Boa tarde, 

Não temos acesso a carteira de trabalho do funcionário, talvez se pesquisando no google aparecer alguma coisa sobre seu nome eles descubram isso, mas vc pode pedir no seu emprego atual a dispensa do cumprimento do aviso (no pedido de demissão eles vão descontar os dias que faltam), caso tenha que sair para começar no novo emprego.

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2024 | 16:38

Boa tarde Francisco!
A empresa não tem como saber se você está de carteira assinada, como o colega citou acima, as empresas não tem acesso a carteira de trabalho digital do funcionário. Sobre seus dados, algumas empresas fazem qualificação cadastral no processo seletivo e buscam por antecedentes criminais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.